Tenha sucesso na criação e produção dos seus projetos com as Dicas de Boas Práticas dos componentes Gabster

por | jul 18, 2018 | Bibliotecas, Sketchup | 0 Comentários

Neste post você aprenderá como manipular os componentes do seu projeto da maneira correta. Isso é fundamental, pois os componentes Gabster são paramétricos, ou seja, são criados com uma série de comandos de engenharia que os tornam inteligentes para a criação de projetos e ambientes.

Seguindo as instruções abaixo você garante o sucesso da criação e produção do seu projeto.

 

Caso você ainda não tenha o atalho CTRL+E cadastrado no seu sketchup clique aqui para saber como cadastrar.

Desassociando um componente

A função de desassociar um componente é muito utilizada para excluir partes de um componente, como prateleiras, gavetas e outros. Veja como fazer essa ação da forma correta.

 

Se você deseja excluir algum elemento do seu componente da forma correta, siga os seguintes passos:

1 – Selecione o seu componente;

2 – Com o seu componente selecionado, digite Ctrl+E e abra a janela Opções de Componente;

3 – Se você deseja que seu balcão seja sem prateleiras, como no exemplo ao lado, vá na sessão ”interno” e seleciona a opção ‘‘vazio”.

 

 

Veja o resultado.

 

 

 

 

 

 

Para que o componente não perca suas propriedades, você não deve desassociar o seu componente conforme a ilustração da imagem ao lado.

Invertendo o eixo de um componente

A função de inverter eixo de componente é muito utilizada para virar o lado de abertura de uma porta. Veja como fazer essa ação de maneira correta.

 

Se você deseja alterar o eixo do seu componente de forma correta, ou seja, alterar o lado de abertura de uma porta, siga os seguintes passos:

1 – Selecione o seu componente;

2 – Com o seu componente selecionado, digite Ctrl+E e abra a janela Opções de Componente;

3 – Se você deseja trocar o lado de abertura do balcão da direita para esquerda, como na imagem ao lado, vá na sessão ‘‘porta direita/esquerda” e seleciona a opção ”esquerda”.

 

 

 

 

 

 

Veja o resultado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para que o componente não perca suas propriedades, você não deve modificar os eixos do seu componente conforme a ilustração da imagem ao lado.

Agrupando um componente

A função de agrupar componentes é muito utilizada para que o usuário movimente o seu componente de forma livre.

 

 

 

 

Se você deseja movimentar os seus componentes da forma correta, siga os seguintes passos:

1 – Selecione os seus componentes arrastando o seu mouse da esquerda para direita, selecionando todos os itens que você deseja movimentar.

2 – Após selecionar os seus componentes, selecione na barra superior a opção ”MOVER”, conforme ilustração da imagem ao lado. (o atalho para essa função é a letra M).

3 – Após selecionar a opção ”MOVER”, movimente livremente os seus componentes.

 

 

 

 

 

 

Veja o resultado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para que o componente não perca suas propriedades, você não deve movê-lo conforme a ilustração da imagem ao lado.

Atenção:  agora que você já leu nossas dicas, lembre-se da importância da boa prática de manipulação de nossos componentes. Ações indevidas podem gerar informações equivocadas.

Materiais Úteis

Plugin Gabster 3.4.3.0

Chegou a versão 3.4.3.0 do Plugin Gabster A equipe de inovação e desenvolvimento da Gabster, trabalha constantemente para que a experiência dos usuários e clientes da Plataforma seja cada vez melhor. Através de melhorias identificadas internamente e sugestões dos...

Plugin 3.4.0.0 para Sketchup 2017

Atualize o seu plugin Gabster A medida que o Plugin Gabster evolui (graças a você usuário), surge a necessidade de atualizá-lo. Por isso, queremos garantir que todos os usuários estejam sempre atualizados as ultimas novidades e correções do plugin. Atualize o seu...