Com os blocos ou componentes dinâmicos para Sketchup é possível trabalhar de forma prática na elaboração de projetos de móveis, com modelos paramétricos que se ajustam as medidas estabelecidas pelo usuário.

Uma primeira funcionalidade interessante trata da fixação automática do componente na parede do ambiente.  Basta baixar o componente e posicionar na parede, o efeito de rotação é aplicado automaticamente.

Outra funcionalidade trata da cópia automática das medidas e acabamentos. Veja como funciona:

1. Com o primeiro componente já em seu projeto, você poderá fazer as edições necessárias no mesmo como: altura, largura, profundidade (saiba mais clicando AQUI) e  a aplicação de acabamentos (clique AQUI para saber mais);

2.  Ao baixar um novo componente, selecione um componente que já se encontra no projeto;

3. Ao baixar o novo componente posicione-o próximo ao componente selecionado no projeto, e pronto. O novo componente irá se fixar ao lado desse, copiando suas características de elevação, altura, largura, profundidade e acabamentos.

Observação: No exemplo ao lado, como no primeiro componente baixado não haviam gavetas, o novo componente não recebeu acabamento nas gavetas. Ao aplicar o acabamento manualmente nas gavetas, os próximos gaveteiros baixados receberão o acabamento automaticamente.

4. Ao baixar vários componentes ao seu projeto terá o resultado como mostrado nas imagens ao lado.

Com estas novas funcionalidades reduzimos ainda mais o tempo necessário para a realização de um projeto. Somando todas as novas funcionalidades, são algumas horas a mais que você ganha no mês para dedicar aos clientes e as vendas.

Continue lendo mais sobre esta nova funcionalidade, acessando as especificações técnicas neste link: suporte.gabster.com.br 

Esta funcionalidade poderá ser acessada por todos os usuários a partir desta sexta-feira. 01/09/2017.

Projete, venda e monte projetos sob medida com Sketchup 2017.

Conheça o plugin Gratuito da Gabster
Compre o SketchUp 2017 agora mesmo