Pias e bancadas de pedras estão presentes em grande parte das edificações por todo o país.

São muitos os fatores que justificam a incidência:

  • Facilidade de limpeza: um pano úmido é suficiente para uma limpeza superficial e produtos específicos facilitam a higienização e prolongam o tempo de vida útil das pedras;
  • Resistência: a pedra não sofre com a ação do tempo. Normalmente o tempo de vida é 3 vezes superior em comparação com outros revestimento;
  • Nunca saem de moda: peças feitas de mármore ou granito são consideradas peças vitalícias nas tendências de decoração;
  • Variedade de cores: a diversidade de cores facilita a escolha para combinar ao ambiente projetado;
  • Custo e benefício: os preços variam dependendo do modelo onde é possível encaixar facilmente peças com o orçamento disponível.

Muito além da textura da pedra, nos preocupamos em desenvolver uma biblioteca Sketchup com blocos e componentes completos de pias e bancadas. A biblioteca Sketchup para mármores e granitos está pronta para uso e disponível em todos os Plugins Gabster. Será liberada na versão gratuita em breve.

Segue abaixo um descritivo do funcionamento:

Como inserir os componentes

1. Você poderá acessar a biblioteca de Mármores e Granitos clicando no botão “Galeria” do plugin Gabster:

Veja abaixo o que você pode fazer:

  • Criação de bancadas, pias e cubas 100% personalizáveis e sob medida;
  • Componentes editáveis nos três eixos;
  • Acabamentos personalizáveis;
  • Integração com a plataforma de orçamentos on-line;
  • Listagem de material na produção.

Como substituir os acabamentos

1. Selecione um dos componentes “pedras” inserido no seu projeto. Assim a galeria de acabamentos ficará habilitada;
2. Basta escolher o acabamento entre os modelos disponíveis.

Atenção aos detalhes

Inversores: os inversores são transpasses entre os tampos de granitos, sendo utilizados para realizar a colagem de uma peça de granito em outra, em áreas onde são usadas pias e cubas. Na montagem das peças na obra, diferentemente de tampos de MDF, não é possível apenas encostar um tampo de pedra no outro. É preciso que se faça um transpasse entre tampos e seja realizada a colagem e vedação entre os tampos.

Onde são utilizadas: as inversões precisam ser utilizadas no encontro entre tampos de granitos ou mármores, para a água não escorrer sobre tampo, entre áreas secas com áreas úmidas (áreas com rebaixo). Utilize sempre que necessitar instalar um tampo ao lado do outro e estes necessitarem de vedação para evitar infiltrações de água entre os encontros e emendas de tampos.

Quais componentes podem conter esse parâmetro: 

  • Junção para área úmida: São utilizadas quando se têm tampos retos (áreas secas) que se conectam a áreas úmidas. Para realizar a inversão nestes componentes deve-se selecionar na janela Opções de Componentes a opção “junção para área úmida”, no campo “Engrosso”.
  • Junção para área seca: São utilizadas quando se têm tampos úmidos que se conectam em tampos retos (áreas secas). Para realizar a inversão nestes componentes deve-se selecionar na janela Opções de Componentes a opção “junção para área seca”, no campo “Engrosso”.

Clique sobre a imagem para ver em tamanho maior

Você pode buscar mais detalhes nos artigos da nossa central do usuário que está bem completa e atualizada: ACESSE NOSSA CENTRAL DO USUÁRIO.