Empreendedores brasileiros se reinventam e tentam novas formas de sobreviver a um mercado desaquecido com a chegada da pandemia do coronavírus ao nosso país.

Há quase 90 dias, a Gabster vem contribuindo com reflexões sobre novos rumos de gestão durante todo este período e quer colaborar para que as marcenarias tenham sucesso, mesmo em cenários desafiadores.

Para quem viu os conteúdos que compartilhamos e quer revisitar inspirações, ou para quem chegou agora no nosso blog, reunimos as principais dicas para uma marcenaria organizada em todos os setores, a partir desta nova realidade.

A nova realidade imposta pela Covid-19

Uma das primeiras mudanças que o período de quarentena promoveu no mercado mundial foi a migração de muitos profissionais que saíram de seus escritórios em pequenas, médias e grandes empresas e que estão tendo que dar conta dos seus trabalhos em casa, em um ambiente super doméstico.

Algumas pessoas já tinham um cantinho destinado para estudos, ou para algum trabalho fora de hora, mas, será que este lugar é ideal para uma jornada de 8 horas? E quem não tinha nada estruturado? As pessoas tiveram que se adaptar com os móveis que já tinham.

Com novas necessidades de mercado, como as marcenarias podem resolver as dores dos clientes e incrementar seu portfólio neste período? Foi essa pergunta que exploramos neste conteúdo.

Da entrevista com o cliente até a montagem dos móveis. Como encantar o mercado de forma remota?

Depois de encontrar um novo nicho para explorar, é preciso readaptar todos os processos da marcenaria para a nova realidade de distanciamento social. Neste material compartilhamos tudo o que precisa para executar ações da maneira mais remota possível, otimizando custos e tempo, sem deixar de lado a proximidade e confiança na sua relação com o cliente.

Uma ferramenta essencial nessa jornada é o SketchUp 2020. Ele vai te ajudar a manusear medidas de ambientes e garantir que o projeto fique perfeito em todos os seus componentes.

Agora que você já sabe as novas demandas do mercado em tempos de quarentena e isolamento social, é bom a gente arejar as ideias com inspirações. Tocar em frente projetos baseados na facilidade de montagem e no incremento imediato de valor para qualquer ambiente da casa é primordial.

Nosso time de modelagem preparou um vídeo com uma super ideia de home office para marcenaria, utilizando os componentes das bibliotecas Gabster para criar ambientes legais e inovadores.Tudo feito de um jeito muito simples, usando o melhor software para marcenarias, o SketchUp.

Equipe da sua marcenaria protegida em tempos de Covid-19

A pauta da proteção está em todo lugar. Mas é preciso ter atenção redobrada quando o negócio conta com uma área de produção, como é o caso das fábricas de móveis. Buscamos algumas recomendações que podem ajudar na adaptação das novas rotinas de higiene que devem orientar as empresas para que esta fase seja tranquila e segura.

Se você está com as máquinas da marcenaria em funcionamento, está atento aos protocolos e cuidados que deve tomar frente à pandemia? Estes cuidados vieram para ficar. Muitos estudos dizem que vamos mudar nossa forma de contato por muito tempo. Além disso, há questões legais que também são novidade neste período de isolamento social. Tudo isso, você vai ler neste quarto conteúdo.

Esperamos que este kit de conteúdos ajude a manter sua marcenaria organizada durante todo o enfrentamento do Coronavírus e que o aprendizado de se reinventar fique como exercício para as próximas mudanças de mercado.

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.

Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes.

Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ