Uma das primeiras mudanças que o período de quarentena já promoveu no mercado mundial e brasileiro foi a migração de muitos profissionais que saíram de seus escritórios em pequenas, médias e grandes empresas e que estão tendo que dar conta dos seus trabalhos em casa, em um ambiente super doméstico.

Algumas pessoas já tinham um cantinho destinado para estudos, ou para algum trabalho fora de hora, mas, será que este lugar é ideal para uma jornada de 8 horas? E quem não tinha nada estruturado? As pessoas tiveram que se adaptar com os móveis que já tinham.

Neste cenário, com novas necessidades de mercado, como as marcenarias podem resolver as dores dos clientes e incrementar seu portfólio neste período?

No artigo anterior, iniciamos uma análise descrevendo uma nova realidade como:

  • Mercado: Casais vivendo em casa junto com os seus filhos, durante o período de isolamento em um ambiente de 70 metros quadrados precisam conviver, trabalhar e se divertir.
  • Necessidades: Ter um ambiente confortável, climatizado, com ótima internet para poder trabalhar confortavelmente sem interrupções ao mesmo tempo que a família pode usufruir do conforto do lar.

Os problemas neste cenário são inúmeros, por exemplo:

1. Pouco espaço para condicionar mais móveis e uma nova estação de trabalho;

2. Crianças na sala querendo a atenção dos pais;

3. Pais precisando se revezar para dar atenção às crianças nas tarefas escolares;

4. Família tendo que dar conta de cozinhar as próprias refeições;

5. Família tendo que se revezar nas tarefas domésticas como limpeza da casa, ou manutenção das roupas.

O exemplo acima (5) é uma das muitas realidades dos lares hoje no brasil.

Para especificar melhor, você pode detalhar ainda mais levantando informações sobre a região de atuação do seu negócio como:

  • Quem são as pessoas que têm essa nova necessidade na cidade?
  • Elas moram sozinhas? Com os pais?
  • As pessoas estão dividindo o home office com com um cônjuge, ou com um irmão?
  • Filhos pequenos estão circulando pela casa?

Para cada uma dessas personas, a marcenaria pode propor uma solução diferente e ter também uma abordagem customizada na promoção do produto (divulgação das redes sociais) e na distribuição.

Lembrando que a única característica que deve ser igual para todos os projetos neste momento, é a facilidade na hora de montar. É preciso que o próprio consumidor possa executar esta tarefa para manter as orientações de prevenção do Coronavírus“.

Para auxiliar no seu processo de criação de um novo produto, a equipe da Gabster fez um vídeo com ideias para um móvel de home office em um ambiente já existente. Inspire-se clicando no vídeo abaixo: 👇

Neste e-book sobre vendas, você encontra as informações necessárias para evoluir no processo de vendas considerando o estudo da persona, seu cliente e novas necessidades.

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