Neste post, argumentamos sobre a tecnologia da engenharia de móveis estar a serviço da prosperidade da empresa e da manutenção dos empregos.

Tecnologia representa a ponte amigável entre a empresa, os profissionais e o mercado (Saiba mais aqui). O significado da introdução de tecnologia precisa ser bem comunicado na organização, pois naturalmente podem emergir resistências. No entanto, o profissional inteligente fica mais seguro e autoconfiante quando percebe que está se atualizando na sua área. Assim, inexiste sobrecarga de responsabilidade no indivíduo e ninguém tem a tarefa de “salvar” a empresa com as suas competências ou de acabar com ela quando resolve se retirar. O bom desempenho profissional e a abertura para desenvolver novas competências é que garante a permanência do profissional, além do comportamento respeitoso e amigável entre os colegas.

Atualizado e treinado tecnologicamente na engenharia da fabricação de móveis, o profissional qualificado atua e supervisiona o processo produtivo. As pessoas são a melhor parte do negócio e não podem se transformar em um problema. A empresa precisa se garantir com tecnologia. Ao investir corretamente em tecnologia aplicada à produção de móveis, mantém o nível da qualidade, enquanto enfrenta as inevitáveis alterações de pessoal, sem lesar a satisfação dos clientes e produzindo com um custo muito menor.

A tecnologia da engenharia de móveis está a serviço da preservação da empresa e dos empregos. A cada dia há pesquisas e desenvolvimentos para conceber melhores soluções tecnológicas aos clientes, visando a otimização do processo produtivo e aumentando a lucratividade. A tecnologia não tira o lugar do profissional, contudo reposiciona-o, oportunizando aprendizagem de novas competências. Os postos de trabalho mudam rapidamente, havendo um contínuo redesenho do papel profissional humano no mercado local e mundial.

Pense sobre tudo que refletimos juntos neste post.  A implantação da tecnologia de engenharia de móveis na sua empresa faz parte da solução deste inquietante problema: de ter centralizado em algumas pessoas, o domínio técnico da produção. Resolvendo isso, você pode dormir mais tranquilo e honrar seus compromissos, sabendo que o seu negócio não sofrerá turbulências técnicas desnecessárias com a saída de alguém em posição chave na produção. E lembre-se: as pessoas se tornam melhores profissionais quando se percebem parte da solução, quando ocupam o seu devido lugar, quando respeitam a hierarquia e cooperam mutuamente.

Para finalizar, que a tecnologia cumpra o seu papel: o de servir a humanidade na sua justa proporção.

No próximo post, apresentamos benefícios relatados por 4 clientes ao implantar a plataforma de solução Gabster em suas marcenarias: continue lendo!