Aprenda neste conteúdo o que você precisa fazer para ter sucesso nas suas estratégias de marketing digital
Quando você pesquisa por algum produto ou serviço, certamente a internet é o primeiro local para fazer essa busca, não é mesmo? Provavelmente você, eu e todas as pessoas que conhecemos utilizamos a internet para pesquisar e tirar as primeiras impressões de algum produto ou serviço que desejamos consumir. E não é de se impressionar quando isso acontece mais de uma vez por dia.  

Aqui no Brasil, segundo o site do IBGE, a internet chega a 74,9% dos domicílios brasileiros, totalizando cerca de 126,3 milhões de pessoas conectadas. E ‘’muitas dessas pessoas passam a maior parte de seu tempo conectadas, seja em seu notebook, seja no computador do trabalho ou no seu smartphone. Essas pessoas ‘’vivem em um estado constante de conexão com o mundo’’, afirma Conrado Adolpho, empresário brasileiro especialista e referência em estratégias de marketing digital. (Os 8 P’s do Marketing Digital. 2013).

 

Esse novo comportamento de busca (que já não é tão novo, assim), é evidenciado no post divulgado pela Rock Content, no qual estima-se que 100 bilhões de pesquisas são realizadas mensalmente no gigante de buscas Google.

Tendo em vista esse cenário, é essencial investir em estratégias de marketing digital para marcenaria.

E como dar os primeiros passos para ter uma estratégia de marketing digital? É o que vamos te mostrar no conteúdo de hoje através de um caso real.

Veja no vídeo abaixo como Juan Pedro, sócio-proprietário da Temppo Móveis, cliente Gabster, evidencia o seu posicionamento através do marketing digital, utilizando a estratégia de Inbound Marketing.

Antes vamos entender a definição de Inbound marketing:

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada. (Fonte – Resultados Digitais)

Oportunidade para se diferenciar e entregar mais ao mercado

Você viu no vídeo como Juan Pedro saiu da zona de conforto e foi além do seu desejo de entregar algo diferente ao mercado. Mais do que simplesmente divulgar os seus produtos e serviços na internet, a Temppo Móveis investiu em estratégias de marketing digital para marcenaria e hoje se posiciona no mercado com a geração de conteúdos relevantes, que ajudam e geram valor para quem o consome.

Dica Bônus:
Lembre-se do posicionamento da sua empresa

Já que estamos falando de marketing, é importante lembrar que o seu posicionamento deve ser evidenciado através das suas ações em comunicação. A sua estratégia de posicionamento da marca está relacionada a forma com que você explica ao mercado os valores da sua marca. Ou seja, mostrar para o seu cliente porquê ele deve comprar da sua empresa ao invés do concorrente. E isso não é feito de forma direta. Não é fazer uma comparação entre você e o seu concorrente. É mostrar para o mercado o que melhor define você.

Agora que você já sabe como fortalecer a sua marca, alcançar mais vendas e se posicionar no mercado, é hora de colocar a mão na massa. Pesquise, estude e conte com a Gabster para tornar a sua marcenaria mais moderna e digital.

Quer saber mais sobre como tornar a sua marcenaria mais moderna e digital? Escreva pra gente!

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ