Você sabe que tipo de oferta a sua marcenaria está oferecendo ao mercado? Será que essa oferta é atraente o suficiente a ponto do seu cliente optar pela sua marca e não pela marca dos seus concorrentes?

Essas duas questões são fundamentais para entender se a sua marcenaria está entregando ao mercado o produto certo e que resolve os problemas e desejos dos seus clientes.

Se você ainda não sabe a resposta, neste post vamos te mostrar o caminho.

Você vai entender definitivamente como tornar a sua marcenaria moderna e conectada com o mercado. Vamos te ajudar a descobrir o que seus clientes desejam e esperam do seu negócio.

Os problemas de hoje são diferentes

Os seus clientes não estão preocupados com as dificuldades e os desafios que você enfrenta no dia a dia da sua marcenaria.

Os seus custos fixos, custos com matéria prima e as complexidades para produção de um móvel sob medida, tudo isso passa longe do pensamento dos seus clientes. A preocupação deles é em resolver os problemas e desejos que possuem.

Os problemas de uma família de hoje são diferentes dos problemas de 10 anos atrás. A falta de tempo e a necessidade de decisões rápidas são dois dos principais tipos de problema que uma família enfrenta.

Como a sua marcenaria está preparada para resolver esses problemas?

Para resolver de fato o problema dos seus clientes, não foque tanto nos seus produtos e sim numa oferta mais atraente e mais abrangente do que a do seu concorrente.

Essa oferta deve conter serviços adicionais, coisas intangíveis, valor agregado. É isso que fará a diferença na hora da venda. Independente do produto ou serviço que você vai oferecer, você precisa entender qual é o produto e quais são os serviços adicionais que o seu cliente está esperando do seu negócio.

E como descobrir qual é o produto certo a ser oferecido?

Passo 1 – Entender os seus clientes;

Passo 2 – Entender quais são os problemas dos seus clientes;

Passo 3 – Mapear as alternativas existentes para ele;

Os conteúdos abaixo podem te ajudar na resolução desses 3 pontos.

Descubra quem é o seu cliente entendendo a diferença entre ”foco do cliente” e ”foco no cliente”. Leia o conteúdo completo.

Entenda o que é preciso fazer para descobrir os problemas e anseios dos seus clientes. Quero ler o conteúdo completo.

Apresente de forma certeira a solução que você já encontrou para resolver os problemas dos seus clientes. Leia o conteúdo completo.

Se você entender e conseguir solucionar os três pontos acima, ficará muito mais fácil entregar ao seu cliente uma solução que resolva o problema dele, e que atenda todas as suas expectativas.

Diferenciar-se no mercado não é uma questão de escolha, mas de sobrevivência. Veja o vídeo abaixo e tenha acesso a mais dicas sobre o assunto deste post. Saiba como sair na frente dos seus concorrentes entregando valor aos seus clientes.

Descubra as 10 práticas infalíveis que as marcenarias de sucesso praticam para obter 90% de conversão em vendas. Baixe o eBook agora mesmo!

Baixe agora mesmo o eBook
10 práticas fundamentais para ter
90% de conversão em vendas
de móveis sob medida.

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.

Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes.

Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ