Fazer apresentação de um trabalho desenvolvido para os seus clientes exige tempo, dedicação, e muitas vezes, horas de detalhamento. Contudo, o tempo que antes era dedicado ao detalhamento, hoje é possível direcionar para encantar ainda mais o seu cliente e facilitar o seu trabalho, criando todo o projeto executivo no LayOut.

Com a ferramenta LayOut, você tem mais eficiência e economiza horas transformando os modelos de SketchUp em diagramas, desenhos, CDs (conjunto de sessões) e apresentações com escala.

 

Projeto executivo no LayOut finalizado

Se você ainda não usa o LayOut, você está perdendo tempo! Página cortesia de Dan Tyree.

 

O SketchUp Pro e o LayOut foram projetados juntos para te ajudar a fazer projetos fantásticos. Então, por que não dar o próximo passo e aprender como criar os seus próximos projetos executivos no LayOut?

E se você já trabalha com essa incrível ferramenta do SketchUp, leia o post até o final e aprenda novas dicas e sacadas sobre como fazer um super projeto executivo no LayOut.

Criando Projetos Escalonados

Um modelo de SketchUp não é a única entidade que pode ser escalada no LayOut. Ele possui ferramentas para também escalar projetos em 2D. Você pode esboçar um detalhe do zero ou adicionar um traçado de escala sobre seus modelos do SketchUp diretamente no LayOut. Já se foram os dias em que você teria que voltar ao SketchUp para criar um projeto 2D ou observar a posição de uma linha tracejada para mostrar um gabinete suspenso.

Uma vez criado um projeto escalonado, você pode redefinir as escalas conforme desejar e seu trabalho será redimensionado conforme o necessário. E além de todas essas facilidades, os seus projetos escalonados são completamente compatíveis com a ferramenta de dimensionamento do LayOut.

Projeto Executivo no Layout Print

Complementar ou esboçar as viewports do SketchUp com linhas de trabalho que
podem ser redesenhadas (e dimensionadas) em escala.

 

Para todas as maneiras que você desenha

O conjunto de ferramentas do LayOut facilita todos os tipos de detalhamentos. Por isso, separamos exemplos práticos de três ferramentas espetaculares para você criar um fantástico projeto executivo no LayOut.

Uso da ferramenta de arco de 2 pontos para achar interferência de tangentes. Você também pode usá-la para criar chanfros e arredondamentos com raios especificados. Veja:

Detalhamento de Projeto Executivo no LayOut
Quando editar uma linha, você pode selecionar múltiplos segmentos e pontos ao adicionar e subtrair entidades da sua seleção. Veja:
Se você desejar que o LayOut não junte automaticamente novos segmentos de linhas as existentes enquanto você desenha, basta ir no menu e clicar com o botão direito para desativar essa opção.

Edição de Grupo e Bloqueio de Entidade

Para suportar projetos em escala e edição de entidades agrupadas no LayOut, você pode aplicar os mesmos passos utilizados no SketchUp. Isso significa que está mais fácil editar entidades agrupadas, e assim, é muito mais fácil manter seus documentos organizados.

Bônus: Você também pode controlar a visibilidade do restante do documento enquanto edita os grupos.

Similar a edição em grupo, o bloqueio de entidades é fundamental quando muitas pessoas organizam e alteram o mesmo projeto (modelos e documentos). Além de bloquear as camadas, você pode facilmente bloquear entidades individuais do LayOut para reduzir as seleções acidentais, como no SketchUp.

Desenhe para .000001”

Dimensões exatas são um requisito óbvio para qualquer projeto. O LayOut exibe dimensões com a precisão que o SketchUp pode desenhar: até 0.000001 centímetros.

Por uma feliz coincidência, essa precisão também permite dimensionar diferentes viewports do SketchUp para criar um detalhe de secção excelente, como mostramos na imagem abaixo:

Duas viewports do SketchUp com máscaras de recorte.
Uma cadeia de dimensões exatas.

 

LayOut: A+, funciona bem com outros

Sabemos que nem todo mundo trabalha no LayOut, e que existem outros softwares para a criação de projetos executivos, e o CAD é uma delas. Por isso, nós introduzimos um importador DWG/DXF no LayOut, e agora você pode importar arquivos vindos de seus parceiros, ou até mesmo do seu próprio conteúdo CAD – títulos, blocos, paginações e geometrias – tudo para uma escala que se encaixa no tamanho da página do LayOut.

Você viu neste conteúdo como é fácil e simples criar um super projeto executivo no LayOut. Com essa incrível ferramenta você ganha tempo e muito mais produtividade no seu escritório.

Aproveite os conteúdos abaixo e saiba mais sobre blocos SketchUp, e projetos 3D:

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.

Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes.

Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ