Nos últimos conteúdos publicados aqui no blog, você obteve dicas valiosas sobre como alcançar melhores resultados na sua marcenaria através da criação de uma sólida proposta de valor. Você aprendeu a como descobrir quem é o seu cliente ideal, saber o que ele procura e o que ele precisa. E compreendeu que somente com essas respostas a sua marcenaria vai conseguir entregar para ele o que de fato resolverá o seu problema.

No conteúdo de hoje, vamos mostrar na prática como a Gabster pode ajudar a sua marcenaria a encantar o seu cliente através da estratégia de diferenciação de produto.

Você vai ver como a versatilidade e as incríveis funcionalidades da Plataforma Gabster podem agilizar a criação de diferentes opções para o mesmo projeto.

Considere que você recebeu em sua marcenaria o simpático casal Pedro e Mariana, eles precisam de uma cozinha, pois se mudaram a poucos meses para a casa nova, onde passam bastante tempo com seus dois filhos. O casal precisa de um projeto que organize a série de utensílios e eletrodomésticos que utilizam diariamente.

Utilizando a Plataforma Gabster, você vai ver como é possível oferecer para Pedro e Mariana, uma solução com faixas de preços diferentes, criando variações e estilos diversos para atender o orçamento do casal.

Mas atenção! A diferenciação que você verá na prática é focada nos materiais, mantendo praticamente uma mesma solução, a mesma funcionalidade. Aperte o play e veja o vídeo!

Confira algumas diferenças de aplicação de produtos que utilizamos para construção do projeto de Pedro e Mariana.

Espessura do MDF utilizado no projeto

Em um dos projetos se utilizou o MDF de 15mm, e no outro se utilizou o MDF de 18mm.
A variação pode ser diferente para internos, caixas e portas e frentes.

Acabamento Interno do Projeto

Caso o orçamento não comporte todo o móvel em cores de madeirado, é possível aplicar MDF branco em apenas algumas partes. Não aconselhamos utilizar esta técnica na primeira proposta, deixe para utilizar caso realmente o orçamento não esteja comportando todo o móvel em madeirado.

Dica bônus: É muito importante dizer ao seu cliente que o projeto é exclusivo, personalizado, sob medida para o local. Você se mostra preocupado em resolver o problema do cliente, além de agregar valor ao projeto criado.

Neste conteúdo você viu como é possível construir de forma ágil variações de um mesmo projeto utilizando a Plataforma Gabster. Em menos de 1 hora você pode ter um orçamento preciso com diversas variações.

Com mais alternativas disponíveis para o seu cliente avaliar, maiores são as chances de fechamento. Lembre-se disso.

Gostou deste conteúdo e quer saber como é possível ter estas e outras facilidades na sua marcenaria? É só preencher o formulário abaixo. Em breve nossos especialistas entrarão em contato com você.

Veja outros conteúdos que podem ajudar a sua marcenaria:

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.

Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes.

Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ