Criar o mobiliário 

Entenda como fica mais fácil projetar com blocos dinâmicos para Sketchup, utilizar parâmetros, como dimensionar nos 3 eixos (altura, profundidade e largura) e mais!

Criar o mobiliário 

Entenda como fica mais fácil projetar com blocos dinâmicos para Sketchup, utilizar parâmetros, como dimensionar nos 3 eixos (altura, profundidade e largura) e mais!

Projetando com o plugin Gabter Lite

A biblioteca da Gabster é um conjunto de mais de 500 blocos dinâmicos para Sketchup, criados especialmente para o mobiliário sob medida. Desta forma é possível construir o ambiente considerando já a engenharia do móvel, pois, cada componente possui uma inteligência, já estando programado com regras de engenharia de fabricação.

LOGIN – Com o plugin instalado, você abre o seu Sketchup e faz o login no Plugin Gabster Lite para começar a criar.

icones-lite-com-nomes

Primeiro acesso

Ainda não instalou o seu plugin?

Funcionalidades do plugin

BAIXAR COMPONENTES DA GALERIA – Clique no botão “Galeria” do plugin > escolha o componente que deseja e clique em inserir. Para posicionar mais blocos no seu projeto do Sketchup, as flechas podem te ajudar, alinhando-os automaticamente.

Como baixar blocos para o Sketchup

SINCRONISMO DE COMPONENTES – Baixe um componente e configure o seu acabamento. Depois, todos os componentes que baixar serão fixados automaticamente nas paredes do seu ambiente, sem precisar utilizar o botão de rotação, e serão configurados automaticamente com o mesmo acabamento do primeiro.

Inserção e sincronismo de componentes

l

EDITAR COMPONENTES – Selecione o módulo > “Botão direito” do seu mouse > clique em “Componentes dinâmicos” > e “Opções de componente”: abrirá a janela onde você pode editar o bloco do móvel como desejar (crtl +E). Altere medidas, acabamentos e mais!

Passo a passo para editar componentes

Cadastrar teclas de atalho (CRTL+E)

Saiba mais na página: Acabamentos

g7105

1

USAR FERRAMENTA ESCALA NOS COMPONENTES – Os componentes da Gabster podem ser escalados conforme as medidas do projeto! Para editar a largura de um componente, use a ferramenta “Escala”, clique no ponto central do módulo e puxe. A mesma coisa para alterar a altura do componente.

ESCALE MAIS DE UM COMPONENTE MESMO TEMPO Segure a tecla CRTL e, com o mouse, selecione todos os componentes que deseja escalar de forma conjunta.

Ferramenta escala

COMPONENTES DINÂMICOS – Construa o ambiente sob medida com módulos programados que consideram a engenharia do móvel, onde na janela “Opções de Componentes”, você pode selecionar os parâmetros disponibilizados para cada um. Assim, cada desenho possui uma inteligência, já estando programado com regras de fabricação. Além de facilitar a criação do ambiente, o componente dinâmico permite a animação de: abrir e fechar portas, gavetas, basculantes e mais, utilizando a ferramenta Interagir do próprio Sketchup.

Componentes

BALCÕES – Escolha entre 18 tipos de balcões editáveis com diferentes números de gaveteiros, portas e cantos. Com as “Opções de Componentes” altere sua elevação, largura, altura, profundidade, puxadores, posições, quantidade de gavetas e muito mais!

AÉREOS – Aproveite 34 modelos de aéreos para você projetar como quiser! São opções de basculantes com diferentes números de portas, portas passantes, portas deslizantes, nichos e cantoneiras. Com as “Opções de Componentes” altere o modelo de porta, tamanhos e profundidade.

CANTOS – Projete com 24 modelos de cantos personalizáveis. Crie com módulos de cantos retos, 45º, com rodapé, bases passantes, em L, com portas, engrossados e mais!

MÓDULOS PARA COZINHA – Utilize diferentes módulos para facilitar seus projetos de cozinhas com diferentes tipos de torres para forno e microondas, porta latas, porta condimentos, adegas, módulos para porta pano, fogão e microondas, e outros.

GAVETEIROS – Escolha entre 34 tipos diferentes de gaveteiros e gavetas. São gaveteiros de 1 a 5 gavetas, corrediças invisíveis ou telescópicas, com ou sem rodapé, criado mudo, gaveteiros internos e mais. Tenha também a facilidade de criar módulos inserindo gavetas individuais.

ROUPEIROS – Crie roupeiros com 12 tipos diferentes de módulos, de 1 a 4 portas, portas deslizantes, com ou sem rodapé, closet e diversos outros.

ARMÁRIOS – Utilize armários de sua preferência, com módulos de 1 a 4 portas. Altere a quantidade de prateleiras, profundidade, puxadores, modelo de porta e mais.