Em parceria com a empresa Star2up a Gabster disponibiliza um diagnóstico para identificar os 5 níveis de maturidade para uma empresa de móveis sob medida.

MÉTODO DE DIAGNÓSTICO

Inspirado no modelo de maturidade de processos, a métrica NMF contempla 5 níveis de maturidade: do inicial ao otimizado, passando pelos níveis controlado e sistematizado. O diagnóstico é realizado com a avaliação de itens por grupo de afinidade, a serem verificados quanto a sua maturidade, com cada item podendo estar em um dos quatro níveis de maturidade.

Nível inicial: Uma empresa que se encontra no nível 1 tem a sua gestão baseada na experiência e conhecimentos advindos dos sócios ou proprietários. Normalmente as estratégias da empresa, processos e organização são o reflexo da experiência dos seus fundadores.

Nível controlado: Uma empresa que se encontra no nível 2, está em um estágio intermediário que indica a utilização de práticas em organização. Contudo a aplicação das práticas ainda depende dos executores das atividades.

Nível sistematizado: Uma empresa que se encontra no nível 3, está em um estágio organizado onde já existem processos otimizados e a aplicação das práticas de gestão independem das pessoas. A cultura pela melhoria contínua dos processos já é percebida.

Nível otimizado: Uma empresa que se encontra no nível 4, está em um estágio avançado. Além de perseguir sistematicamente a melhoria dos processos, age de forma inovadora para provocar saldos maiores de crescimento.

DIAGNÓSTICO DE MATURIDADE

 
O Diagnóstico mede o Nível de Maturidade da Gestão do Negócio de Fabricação de Móveis Sob Medida, gerando a métrica NMF (Nível de Maturidade da Fábrica).
Ao final você receberá um relatório apresentando o seu nível de maturidade entre os diversos setores da empresa.