Acontece entre os dias 10 e 13 de julho de 2018, em São Paulo, a 8º edição da ForMóbile, Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira. O evento acontecerá no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina, com 90.000m² de área e infraestrutura completa para proporcionar a melhor experiência aos visitantes e expositores.

A ForMóbile, conhecida como a principal feira da indústria de móveis da América Latina, espera em 2018 milhares de visitantes, mais de 500 expositores e prepara uma programação com conteúdo relevante e exclusivo para todos os públicos presentes na 8º edição do evento.

Destinada aos profissionais e empresas do setor moveleiro e de toda a cadeia: do pequeno marceneiro ao grande industrial, a ForMóbile 2018 promete um cenário de muitos negócios e parcerias.

Preparamos algumas dicas para você aproveitar o que há de melhor

da 8º Edição da ForMóbile e fazer aquele networking de sucesso.

Estude a planta da feira

Com a planta da feira em mãos, identifique seus alvos, faça sua programação de visitas aos estandes e saiba por onde começar. Com isso, você ganha tempo para aproveitar todas as oportunidades da feira.

Quebre o gelo

Existem algumas regras de ouro para você que vai prospectar, fique atento a elas:

– Cuidado ao abordar um grupo de pessoas conversando, não as interrompa e aguarde o momento certo para agir;

– Ao abordar um prospect questione qual a razão dele estar na feira, dessa forma,  naturalmente você também será questionado e assim a conversa flui naturalmente.

Tendências e Indústria 4.0

Muito se fala sobre tendências do mercado e novos conceitos que estão chegando. A feira é um ótimo lugar para você entender o que há de novo – se tiver um tempo invista nas palestras – nesta edição a feira está inovando com conteúdo de primeira. Fique atento as novidades, veja como os conceitos podem ser aplicados a situação do seu negócio e assim, mais do que novas tecnologias, pense em processo. Por mais revolucionária que será a nova tecnologia, dependerá de um processo – novo ou revisado – dentro da sua marcenaria para poder gerar resultado.

Faça um check-list

Dedique um tempo para fazer um check-list de tudo o que você vai precisar durante a feira e revise tudo antes de partir. E lembre-se, cartões de visita devem ser o primeiro item da lista.

Aproveite a programação

Muitas feiras investem numa programação rica em conteúdo, trazendo referências do segmento para palestras e workshops, fique atento a essa programação e aproveite a oportunidade para aumentar seu conhecimento.

Saiba como as máquinas podem te trazer resultados

Uma das grandes expectativas na visitação da feira está, com certeza, relacionada a máquinas e equipamentos. Todo ano existem muitas novidades para o segmento de móveis em geral. No entanto, mais do que analisar a velocidade de corte, furação, colagem, nível de automação e as facilidades proporcionadas por uma grande máquina que praticamente trabalha sozinha, entenda como cada máquina poderá trazer resultados para o seu negócio.

Neste material sobre máquinas você pode entender as diferenças e buscar mais informações sobre a máquina certa para o estágio do seu negócio.

A Gabster no Scale-up Endeavor DURATEX

Com o objetivo de acelerar soluções que buscam transformar o setor de construção e decoração no Brasil, a Duratex e a Endeavor selecionaram a Gabster e mais seis empresas para o programa de Scale-Up: Garagem Duratex. Empresa com mais de 67 anos de história e...