Sistema completo para venda e produção de móveis sob medida

O Mercado Mudou!

Em um mercado mais competitivo, fabricantes de móveis sob medida precisam orçar com agilidade, produzir rapidamente e entregar com qualidade e rapidez.

A Gabster transforma a venda e produção de móveis sob medida com uma plataforma inovadora que integra a venda de projetos em 3D no Sketchup com a fábrica de forma on-line, agilizando significativamente sobre os processos da empresa.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

Opções dos atributos editáveis via plataforma WEB que são disponibilizados para o projetista no momento do projeto em 3D

ATRIBUTOS DOS COMPONENTES 3D

Edição de atributos de componentes pelo fabricante:

A plataforma web da Gabster proporciona maior liberdade de configurações sobre a engenharia do móvel.

Os valores de mínimo e máximo para Comprimento, largura e profundidade podem ser editadas, a qualquer momento pelo próprio responsável pela engenharia do móvel na fábrica.

O fabricante pode também desativar componentes da biblioteca informando a data e hora na tela de configurações do componente.

Os valores editados no portal WEB pelo fabricante serão apresentados nos componentes da biblioteca 3D nos novos projetos.

Edição das opções dos atributos de componentes pela Gabster:

Os atributos que afetam diretamente os programas de furação e cadastros da engenharia dos móveis podem ser alterados pela área de engenharia da Gabster também através do portal Web.

Esta funcionalidade permite total segurança nas alterações dos atributos. A alteração é rápida e sempre coordenada com a ajuda dos consultores da Gabster.

Com esta alteração através da plataforma Web, gera-se um custo mínimo de alteração dos atributos como também facilidades na distribuição das novas informações sobre os componentes.

Atributos dos componentes

O projetista, no momento do projeto pode escolher entre diversos atributos de componentes.

Cada um dos mais de 400 componentes presentes na Biblioteca PRIME, possui atributos distintos o que facilita muito todo o trabalho do projetista.

Ao escolher um determinado atributos, por exemplo a troca da ferragem, o sistema identificará AUTOMATICAMENTE o número de componentes necessários, também (caso a empresa possuir o módulo das furações), a posição dos furos, rebaixos…

Desta forma, com alguns cliques no momento do projeto em 3D, o próprio projetista já estará programando diretamente as informações lá na produção.

 

 

Os custos da matéria prima são atualizados de forma on-line pelo fabricante.

 CUSTOS DA MATÉRIA PRIMA

 

 

Cadastro de custo de matéria prima pelo fabricante

Através do portal administrativo o fabricante poderá lançar os preços de custos de todas as matérias primas referenciadas na biblioteca de componentes.

Quando salvo o valor de custo todos os novos orçamentos e simulações gerados por todos os projetistas, em qualquer lugar do planeta, já acessarão o novo preço.

A atualização ocorre no mesmo segundo, sem que seja necessária a atualização de todas as bases de preços dos computadores dos projetistas.

Desta forma o empresário garante que os preços praticados estarão sempre atualizados, independente de qualquer procedimento adicional necessário de ser executado pelo projetista, o que ocorre em outros programas do mercado.

 

Forma de cálculo do custo

A Gabster desenvolveu uma funcionalidade que permite ao fabricante realizar o cálculo do custo por chapas.

Isso permite cadastrar, por exemplo para as chapas especiais, o custo por chapa e não por metro quadrado, o que evita as perdas com retalhos nas chapas especiais.

Também é possível realizar o cálculo do custo com unidades de medida especiais.

Por exemplo é possível cadastrar a cobrança de no mínimo uma caixa de 10 parafusos. Assim quando é requisitado por exemplo 16 parafusos no sistema, são cobradas 2 (duas) caixas, quando necessários 59 parafusos, são cobradas 6 (seis) caixas.

 

 

Os projetistas acessam os componentes através de login e senha cadastrados na plataforma web.

 

CADASTRO DE PROJETISTAS

 

 

 

Cadastro de projetistas via web

Através do portal administrativo pode-se cadastrar os usuários que poderão ter acesso aos componentes, realizar orçamentos, fechar vendas e fazer pedidos para a fábrica.

Com a mesma facilidade de lançar novos projetistas, os mesmos podem ser desativados para proteger a biblioteca caso o projetista não fizer mais parte do time da fábrica.

Permissões de acesso

Podem ser cadastradas as seguintes permissões:

Usar as galerias de componentes e acabamentos: Com esta permissão habilitada o projetista terá acesso aos componentes da biblioteca e criar os projetos 3D no Sketchup.

Consultar os preços: Com esta permissão habilitada o projetista terá acesso a visualizar os preços do projeto criado no Sketchup.

Gerar Orçamento: Com esta permissão habilitada o projetista terá acesso um orçamento (texto) no sistema via, relacionando-o ao um cliente e poderá deixar descrito no sistema a ficha técnica do projeto.

Fechar Venda: Com esta permissão habilitada o projetista terá acesso a opção de concluir uma venda junto ao cliente. Esta funcionalidade registra (congela) o preço do projeto naquele momento e resumo o quanto o cliente deverá pagar para a loja.

Enviar Pedido: Com esta permissão habilitada o projetista terá acesso a funcionalidade de requisitar a fabricação do projeto criado. Esta funcionalidade envia todas as informações técnica do projeto para a fábrica e tão logo liberado na fábrica o projeto será produzido.

Markup de projetista

Neste campo cadastra-se uma das margem de markup disponibilizadas no sistema. Os demais markups são por loja e diretamente sobre a biblioteca.

O markup é ainda cadastrado por biblioteca. Isso permite que se o lojista trabalhar com mais de uma biblioteca poderá cadastrar diferentes markups para o mesmo projetistas, uma para cada biblioteca.

 

Facilidades para os projetistas são disponibilizadas através dos componentes editáveis para Sketchup.

 

 BIBLIOTECAS DE COMPONENTES GABSTER

 

 

 

Componentes 3D sob medida

A Gabster fornece bibliotecas de componentes 3D completas, prontas para uso e personalizáveis em termos do sistema construtivo do fabricante. Desta forma, com o emprego de componentes já homologados é possível implantar rapidamente toda a plataforma sem surpresas com erros de furações ou do próprio cadastro da engenharia do móvel.

Os componentes são editáveis milimetricamente em termos de altura, profundidade e largura. Obedecem os parâmetros de mínimo e máximo para cada variável considerando os valores registrados pelo próprio fabricante no seu portal administrativo.

As bibliotecas só são disponibilizadas para os projetistas que possuem permissão de acesso a plataforma Gabster.  Desta forma é fácil controlar quem pode ter acesso aos componentes 3D no Sketchup.

A biblioteca PRIME é composta por mais de 400 componentes. Cada componente possui uma série de atributos que podem ser editados conforme a necessidade em cada projeto.

Com um pouco de conhecimento de sketchup um projetista já poderá projetar móveis utilizando os componentes 3D da biblioteca PRIME da Gabster. Como os componentes já possuem parâmetros cadastrados de acordo com o sistema construtivo do fabricante, não é necessária a adição de instruções para a fabricação pelo projetista.

Construindo os móveis com a biblioteca Gbuilder

A Biblioteca Gbuilder permite que marcenarias do sob medida produzam móveis totalmente diferenciados. Muito utilizado por fabricantes que atendem o mercado em parceria com arquitetos.

Através de componentes dinâmicos disponibilizados através de peças, é possível montar qualquer tipo de móvel no ambiente 3D do Sketchup.

A biblioteca é formada por tampos, painéis, gaveteiros, portas, divisórias com os quais o projetista poderá criar móveis realmente distintos e sem complicação. Existe o princípio de que, o que o marceneiro pode fazer em sua bancada o projetista poderá executar com toda facilidade no ambiente virtual. Este é um moderno conceito para proporcionar grande economia de material, gerar orçamentos precisos e aumentar a produtividade no chão de fábrica e com grande facilidade.

 

 

 

Orçamentos on-line possibilitam a descentralização da tarefa de orçamento e garantem a segurança na rentabilidade dos projetos.

 

 

 ORÇAMENTOS DE PROJETOS

 

 

 

 

Forma de cálculo

A Gabster desenvolveu uma plataforma que possibilita o cálculo dos orçamentos sempre de forma on-line. Isto garante principalmente a segurança de que os valores de custo e markup sempre estarão atualizados, independente de que parte do planeta o projetista estiver acessando o sistema.

Através do plugin instalado no Sketchup o projetista terá acesso a uma tela com opções de cálculo de preço.

Quando o projetista selecionar o botão de preço ocorrerá a seguinte rotina envolvendo o plugin da Gabster e os serviços de processamento presentes nos servidores da Gabster: O plugin valida se todos os componentes estão com uma versão válida para a produção, depois obtém todas as medidas de todos os componentes e subcomponentes presentes no projeto, com todas as medidas calculadas o servidor calcula com base nos registros da engenharia do móvel o custo do material. Uma vez tendo o custo do material são aplicados os markups da biblioteca, da loja e do projetista. Por fim o preço é apresentado na tela no Sketchup.

Por mais complexo que possa parecer, o processo é rápido e é executado em questão de segundos.

 

 

 

Orçamentos on-line possibilitam a descentralização da tarefa de orçamento e garantem a segurança na rentabilidade dos projetos.

 

 ITENS DECORATIVOS

 

 

 

 

Encontre um modelo 3D de qualquer coisa

No Sketchup você pode desenhar qualquer coisa. Mas pra que modelar tudo do zero?
 
Seja um eletrodoméstico, uma cadeira especial, uma flor, um utensílio doméstico, um tapete, uma pessoa ou até mesmo um bichinho de estimação, você encontrará quase tudo que precisa na 3D Warehouse do SketchUp, o maior repositório do mundo de modelos 3D gratuitos.
 
E qualquer um pode usar o 3D Warehouse para armazenar e compartilhar modelos.
 
Envie seu melhor trabalho e torne-se uma lenda do SketchUp.

 

 

Exemplos de renderizações utilizando o Kerkythea

Agilidade na geração das peças e fácil otimização do plano de corte

 

 

LISTA DE PEÇAS E OTIMIZAÇÃO DE CORTE

 

 

 

 

 

 Listagem de peças

Os projetos vendidos pelos projetistas ou arquitetos são importados pelo sistema OPPLUS.

Rapidamente são geradas as listas de peças em forma de ordens de produção para a fabricação das peças do projeto sob medida.

Otimização de corte

Quando a fábrica possui máquinas automáticas para corte e furação, as informações são separadas e enviadas para o otimizador de corte da seccionadora.

Caso o corte for executado por uma seccionadora manual ou esquadrejadeira utiliza-se um otimizador de corte como o Corte Certo.

Quando a fábrica realiza o corte  de forma manual as informações podem ser impressas e entregues em papel para os operadores no chão de fábrica.

Lote de produção

Para otimizar ainda mais o uso das chapas, diversos projetos podem unidos para serem produzidos juntos. Com esta consolidação a quebra das chapas cai consideravelmente gerando economia de chapa, de mão de obra com manuseio e espaço.

 

 

 

 

 

Método único de fabricação de móveis sob medida em escala de seriado.

 

 

MÓVEIS SOB MEDIDA EM ESCALA DE SERIADO

 

 

 

 

 Método inovador de fabricação de móveis sob medida

Além dos softwares a Gabster implanta um novo método de fabricação de móveis. Mais moderno, seguro, escalável  e com a mesma precisão de um marceneiro experiente o sistema implantado vai comandar a produção de diversos projetos de uma só vez.

Ao invés de executar projetos um a um, a Gabster sugere a produção de todos ao mesmo tempo. Como todas as peças são identificadas por etiquetas, tudo fica organizado e gera-se uma grande economia de material (evita-se sobras), tempo pois ninguém fica parado no chão de fábrica e todos recebem as informações já prontas para executar sobre cada peça.

Na expedição ou setor de embalagem, todas as peças vão ser separadas através da leitura do código de barras de cada peça. Peças apontadas e embaladas em conjunto geram um volume. O volume é controlado no carregamento como um processo final de conferência na entrega.